domingo, 6 de junho de 2010

Diários da liberdade: Jéssica e Sabrina Caetano, 11 e 13 anos, moradoras do Morro do Borel


Diários da liberdade: Jéssica e Sabrina Caetano, 11 e 13 anos, moradoras do Morro do Borel

Dia 4 de maio, terça-feira

"O Morro do Borel é muito bom porque tenho muitas amigas. Gosto muito de brincar de bola, boneca, cozinheira, queimado, escolinha, secretária, bolinha de gude, quebra cabeça, amarelinha, banco imobiliário e bingo. Eu gosto também de estudar e vou todos os dias para a escola de manhã.

Dia 5 de maio, quarta-feira

"Quando a UPP e o Bope vieram no morro do Borel, o morro ficou mais legal e calmo. As motos ficaram mais seguras porque só pode subir com capacete e de 10 a 11 anos para cima. Não tem mais os tiros toda noite. Os policiais são muito legais com os moradores do Morro do Borel.
As crianças podem brincar nas ruas com mais segurança, não se vê mais gente armada no morro".

Dia 9 de maio, domingo

"No Morro do Borel está tranquilo agora. Mas antes da UPP entrar no morro não era muito legal, sabe. Os bandidos não respeitavam muito, tinham alguns que até respeitavam. Bandidos que quando as pessoas passam, mexem, dizem "eu vou te pegar (bater)". Bandidos que mexem com as meninas para chamar atenção. Eu nunca gostei de bandido, nunca vou gostar de um. Tem um que saiu da bandidagem há tempos, mas continua mexendo comigo.

Quanto ao Bope, está maneiro. Conversam com as pessoas, quando a gente passa, estão jogando futebol na Chácara do Céu. Estou gostando muito disso!".

Dia 15 de maio, sábado

"Quando tinha bandidos e muito tiroteio, meus pais não deixavam a gente sair de casa... Na escola, as meninas (da Casa Branca)são muito separadas e, às vezes, brigam muito. Implicam muito comigo, mas nemligo. O que entra por um ouvido, sai pelo outro..."

Dia 2 de junho, quarta-feira

"Bom, quando tinha bandidos e muito tiroteio no morro, meus pais não deixavam a gente sair de casa... Na escola, as meninas são muito separadas e às vezes brigam. Inplicam comigo, mas eu nem ligo. Entra por um ouvido e sai pelo outro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário