sexta-feira, 20 de maio de 2011
Morador de Rua - Um Problema Mundial
Morador de Rua - Um Problema Mundial
A Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa, Unece, e o governo da Noruega concluíram, ha dois anos, um workshop para discutir a situação dos moradores de rua no continente.
No evento, realizado em Oslo, capital da Noruega, especialistas recomendaram a criação de medidas preventivas paa resolver o problema de pessoas que são obrigadas a morar nas ruas pela primeira vez.
O evento também discutiu como reintegrar os sem-teto à sociedade.
De acordo com as Nações Unidas, milhares de pessoas estão vivendo nas ruas nos países escandinavos. Já no oeste do continente, Itália, França e Grã-Bretanha concentram dezenas de milhares de sem-teto.
A Comissão Econômica da ONU para a Europa informou que milhões de pessoas estão na mesma situação na Rússia, na Europa Oriental, no Cáucaso e na Ásia Central.
Em muitos países europeus, moradores de rua vendem revistas para gerar uma pequena renda. A exemplo da revista britânica "Big Issue", vendida pelos sem-teto nas ruas de Londres, o missionário francês Henrique da Trindade lançou a ideia em Salvador, e diz já ter tirado centenas de pessoas da rua com o jornal "Aurora da Rua".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário